BEM-VINDO!!

Seja bem-vindo ao blog TEIA ONLINE, um espaço criado pelo grupo de extensão T.E.I.A. - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destinado a inspirar professores de todas as disciplinas a trabalhar a educação ambiental em sala de aula dentro do conteúdo de sua disciplina!
Teste nossas dicas, comente, envie sugestões, participe da construção desta TEIA!

CESE publica edital para financiamento de projetos ambientais

Olá queridos leitores!!!!
Hoje venho com uma informação importante!!
A CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço lançou um edital de apoio a iniciativas que visem à defesa do meio ambiente. Com um financiamento totalizando 20 mil reais, serão aceitos projetos de todo país com enfoque na sensibilização, formação e educação ambiental, que envolva mobilização popular e tenha ações concretas em defesa do meio ambiente.
As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, por correio (Rua da Graça 164, Graça, Salvador - Bahia, CEP 40.150-055.) ou e-mail (bia@cese.org.br), desde que remetidas no período de 06 de junho a 06 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço é uma entidade filantrópica composta institucionalmente por igrejas cristãs que se unem no compromisso ecumênico de afirmar a vida. Sua missão é fortalecer grupos populares empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça a democracia com justiça, intermediando recursos financeiros e compartindo espaços de diálogo e articulação. Um dos meios para cumprir sua missão é o apoio a projetos.

Público alvo:
O público beneficiário dos projetos apoiados pela CESE são os diversos segmentos da população que se agrupam em torno de organizações populares e movimentos sociais. Entre esses destacamos: trabalhadores sem terra; pequenos produtores/agricultores familiares; assalariados da agricultura; populações tradicionais; povos indígenas e remanescentes de quilombos; moradores de periferias das cidades, moradores de rua, sem-teto; desempregados; trabalhadores do setor informal; catadores de material reciclável; dentre outros. É desejável que os projetos tenham ou estimulem o protagonismo e a participação de mulheres e jovens, seja na posição de beneficiários, seja como executores do projeto.

Para ler o EDITAL, clique AQUI!

3 comentários:

  1. Olá,
    Este recurso pode ser destinado a confecção de materiais para divulgação de um novo Parque Nacional situado na Floresta Atlântica, pergunto pois faço parte do Conselho Consultivo da comunidade que reside em torno do Parna Saint Hillaire Langue - Serra da Prata localizado no litoral do Paraná.
    Obrigado
    Celso
    celsomaceno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde,
    Este recurso pode ser para uma fábrica de tijolo ecológico?
    Feitas por pessoas mais humildes sem trabalho fixo, na região.
    Para futuras casa principalmente para os menos favorecidos.

    ResponderExcluir
  3. Pratico pesca esportiva, alem de possui uma coluna em um jornal da terra(Belém do Pará) e um programa de Televisão. Pergunto: qual o tipo de incentivo para este seguimento, já que tenho contato com ribeirinho e oriento quanto a preservação do pescado evitando que não se pesque em redes de arrastão etc. Contato. www.pescapará.com.br (visitem o nosso portal)

    ResponderExcluir

"Se planejamos para um ano, plantamos arroz.
Se planejamos para dez anos, plantamos árvores.
Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."

antigo ditado chinês