BEM-VINDO!!

Seja bem-vindo ao blog TEIA ONLINE, um espaço criado pelo grupo de extensão T.E.I.A. - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destinado a inspirar professores de todas as disciplinas a trabalhar a educação ambiental em sala de aula dentro do conteúdo de sua disciplina!
Teste nossas dicas, comente, envie sugestões, participe da construção desta TEIA!

O aluno amigo do meio ambiente


Caros professores!

Para ter uma escola sustentável, é importante incentivar nos alunos atitudes sustentáveis como estudantes.

Vão aí vão algumas dicas:i

- Gastar os lápis até ao fim, enquanto der para escrever com facilidade, ou utilizar uma lapiseira durável, de qualidade.

- Comprar cadernos de papel reciclado.

- Escrever sempre dos dois lados do papel. Na parte de trás do papel já usado (fotocópias, por exemplo) o aluno pode fazer rascunhos ou desenhos.

- Em vez de jogar o papel velho logo no lixo comum, guardar em local separado para encaminhar à cooperativas de catadores.

- Levar o lanche para a escola dentro de potes de plástico ao invés de embrulhar em papel alumínio ou sacos de plástico.

- Apagar as luzes da sala quando a turma se ausenta.

- No banheiro, não deixar a torneira aberta sem necessidade. Se perceber um vazamento ou uma torneira pingando, avisar a direção da escola.

- Lutar para que as bebidas e os alimentos sejam servidos em pratos e copos duráveis. Com o uso dos descartáveis, a quantidade de lixo gerada é enorme!

Se você tem outra dica, comente! Sua sugestão é muito bem-vinda!

Bom trabalho!!!
"Se planejamos para um ano, plantamos arroz.
Se planejamos para dez anos, plantamos árvores.
Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."

antigo ditado chinês