BEM-VINDO!!

Seja bem-vindo ao blog TEIA ONLINE, um espaço criado pelo grupo de extensão T.E.I.A. - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destinado a inspirar professores de todas as disciplinas a trabalhar a educação ambiental em sala de aula dentro do conteúdo de sua disciplina!
Teste nossas dicas, comente, envie sugestões, participe da construção desta TEIA!

Charge: Educação Ambiental - Inglês/Português

Oi pessoal!!

Aí vai mais uma charge para se trabalhar a educação ambiental e ensinar inglês!

(Clique na imagem para amplia-la)

E abaixo a versão em português que pode ser utilizada por outras disciplinas!

(Clique na imagem para amplia-la)

Fonte: http://scienceblogs.com.br/discutindoecologia

Bom trabalho!!!

CESE publica edital para financiamento de projetos ambientais

Olá queridos leitores!!!!
Hoje venho com uma informação importante!!
A CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço lançou um edital de apoio a iniciativas que visem à defesa do meio ambiente. Com um financiamento totalizando 20 mil reais, serão aceitos projetos de todo país com enfoque na sensibilização, formação e educação ambiental, que envolva mobilização popular e tenha ações concretas em defesa do meio ambiente.
As inscrições podem ser feitas na sede da instituição, por correio (Rua da Graça 164, Graça, Salvador - Bahia, CEP 40.150-055.) ou e-mail (bia@cese.org.br), desde que remetidas no período de 06 de junho a 06 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

A CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviço é uma entidade filantrópica composta institucionalmente por igrejas cristãs que se unem no compromisso ecumênico de afirmar a vida. Sua missão é fortalecer grupos populares empenhados nas lutas por transformações políticas, econômicas e sociais que conduzam a estruturas em que prevaleça a democracia com justiça, intermediando recursos financeiros e compartindo espaços de diálogo e articulação. Um dos meios para cumprir sua missão é o apoio a projetos.

Público alvo:
O público beneficiário dos projetos apoiados pela CESE são os diversos segmentos da população que se agrupam em torno de organizações populares e movimentos sociais. Entre esses destacamos: trabalhadores sem terra; pequenos produtores/agricultores familiares; assalariados da agricultura; populações tradicionais; povos indígenas e remanescentes de quilombos; moradores de periferias das cidades, moradores de rua, sem-teto; desempregados; trabalhadores do setor informal; catadores de material reciclável; dentre outros. É desejável que os projetos tenham ou estimulem o protagonismo e a participação de mulheres e jovens, seja na posição de beneficiários, seja como executores do projeto.

Para ler o EDITAL, clique AQUI!
"Se planejamos para um ano, plantamos arroz.
Se planejamos para dez anos, plantamos árvores.
Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."

antigo ditado chinês