BEM-VINDO!!

Seja bem-vindo ao blog TEIA ONLINE, um espaço criado pelo grupo de extensão T.E.I.A. - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destinado a inspirar professores de todas as disciplinas a trabalhar a educação ambiental em sala de aula dentro do conteúdo de sua disciplina!
Teste nossas dicas, comente, envie sugestões, participe da construção desta TEIA!

O desmatamento ao longo da história

Marcos Sá Correa é jornalista e fotógrafo. Formou-se em História e escreve na revista Piauí e no jornal O Estado de S. Paulo. Foi editor da revista Veja e da revista Época, diretor do JB, de O Dia e do site NO.

Ele escreveu um artigo muito interessante chamado "Yes, nós temos desmatamento", no blog O ECO, em resposta à uma comparação feita por nosso presidente Lula em 2007 em relação ao desmatamento no Brasil e na Europa.

No artigo ele entra em um túnel do tempo pelo desmatamento na história mundial, desde 3 mil anos antes de Cristo, até os dias de hoje.

É muito interessante, seja para trabalhar o texto em sala de aula como também para atualização dos professores de História e Geografia sobre as consequências sociais e climáticas do desmatamento sofridas pela humanidade ao longo de nossa história!

Bom trabalho!!!

Para acessar o artigo, clique AQUI!

Charge sobre aquecimento global

"Se planejamos para um ano, plantamos arroz.
Se planejamos para dez anos, plantamos árvores.
Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."

antigo ditado chinês