BEM-VINDO!!

Seja bem-vindo ao blog TEIA ONLINE, um espaço criado pelo grupo de extensão T.E.I.A. - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destinado a inspirar professores de todas as disciplinas a trabalhar a educação ambiental em sala de aula dentro do conteúdo de sua disciplina!
Teste nossas dicas, comente, envie sugestões, participe da construção desta TEIA!

Escola sustentável - Projeto Habitats

Oi pessoal!

O Ecocentro IPEC (Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado) tem um site muito bacana chamado "Habitats - Sua Escola Sustentável".

No site você encontra informações e sugestões para tornar sua escola uma escola sustentável. Além disso, o IPEC tem também um programa de treinamento para professores e oferece consultorias nas escolas.

Segue abaixo um trecho de um texto de apresentação encontrado no site:

"Se tornar uma escola sustentável é uma questão de postura. A escola-sustentável propõe uma educação básica que inclua o ensino de valores, a promoção do cuidado com o planeta, o cuidado com as pessoas e a partilha justa de recursos. Ela busca ensinar as crianças a viverem dentro de uma lógica que prioriza a produção e diminuí o consumo. A escola que cria espaços verdes, habitats e controle de recursos como água e luz para que os alunos aprendam isso na prática é uma escola sustentável!"

"A primeira coisa necessária para implementar a Educação Ambiental nas escolas é que os professores entendam a necessidade de trabalhar de uma forma holística. É preciso misturar os conhecimentos, fazer com que as matérias interajam e realizar atividades práticas. As atividades garantem o ensino de diversas disciplinas ao mesmo tempo e também a concretização do aprendizado por parte dos estudantes. Não há nada como ver o que produzimos!"

Para visitar o site do IPEC, clique AQUI!
Para visitar o site do programa Habitats, clique AQUI!


Habitats - Escola Dom Bosco from Ecocentro IPEC on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se planejamos para um ano, plantamos arroz.
Se planejamos para dez anos, plantamos árvores.
Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."

antigo ditado chinês