BEM-VINDO!!

Seja bem-vindo ao blog TEIA ONLINE, um espaço criado pelo grupo de extensão T.E.I.A. - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), destinado a inspirar professores de todas as disciplinas a trabalhar a educação ambiental em sala de aula dentro do conteúdo de sua disciplina!
Teste nossas dicas, comente, envie sugestões, participe da construção desta TEIA!

Quem somos nós?

            O TEIA - Tecendo com a Escola a Integração Ambiental é um grupo de Extensão em Educação Ambiental cordenado pelo Prof. Dr. Hildeberto Caldas do Laboratório de Anatomia Vegetal - Universidade Federal de Ouro Preto.

             Tratar da questão ambiental na escola pede a quebra da visão unilateral do meio ambiente e a articulação de uma rede entre as diferentes áreas do conhecimento. Para integrar e multiplicar os educadores ambientais do município, o TEIA busca colaborar promovendo a reflexão, o intercâmbio e produção de insumos locais para o ensino da Educação Ambiental.

              A Lei N° 9.795 de 27 de abril de 1999, formaliza a necessidade da construção de uma rede de conhecimentos, na qual todas as áreas do conhecimento interligam-se e promovem o entendimento integral do ambiente.

              Para tal, a TEIA integra os atores desta mudança, possibilitando o intercâmbio e as ações conjuntas!

               O envolvimento dos educadores é importante para a articulação desta rede, onde todos ensinam e aprendem igualmente. Os participantes agora têm a possibilidade de manter diálogo constante através do e-mail e do site do presente site. Nesses encontros virtuais vamos poder trocar experiências e discutir mudanças para otimizar o ensino da Educação Ambiental nas escolas. A TEIA está sendo construída gradualmente, desde que cada educador colabore com sua opinião, engajando-se no processo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Se planejamos para um ano, plantamos arroz.
Se planejamos para dez anos, plantamos árvores.
Se planejamos para cem anos, preparamos pessoas."

antigo ditado chinês